O que são? O microagulhamento é um tratamento minimamente invasivo que utiliza um dispositivo com microagulhas finas para perfurar a camada superficial da pele, com diferentes profundidades. Essas pequenas perfurações estimulam a produção natural de colágeno e elastina, componentes essenciais para a firmeza e elasticidade da pele. Também podem agir no folículo piloso para tratamento de alguns tipos de alopecias.
Como funciona? A região é anestesiada e depois o dispositivo de microagulhamento é aplicado sobre a área a ser tratada. As microperfurações criadas pelo dispositivo podem permitir a entrada de ativos através do drug delivery e também desencadeiam um processo de liberação de substâncias endógenas, ativando a regeneração celular e a produção de colágeno.
Quais são os resultados? Alguns benefícios do microagulhamento são:
– Redução de cicatrizes; – Combate às rugas e linhas finas, proporcionando um aspecto mais jovem; – Melhora da textura da pele com redução de poros dilatados; – Tratamento de estrias; – Hiperpigmentação e melasma: clareamento de manchas escuras e uniformização do tom da pele; – Tratamento de alopecia.