O que é?
O peeling é um procedimento dermatológico que utiliza soluções químicas ou métodos físicos para remover camadas da pele e estimular sua renovação. Podem ser muito superficiais ou profundos a depender da indicação e tipo de tratamento. É uma técnica versátil e pode ser personalizada para tratar uma variedade de queixas dermatológicas como acne, manchas, cicatrizes até rugas e textura irregular.

Como funciona?
Durante o procedimento do peeling químico, uma solução é cuidadosamente aplicada na pele limpa e preparada. Essa solução pode conter ácidos como ácido glicólico, ácido salicílico, ácido retinóico, ácido láctico ou ácido tricloroacético (TCA), dependendo do tipo e da profundidade desejada do tratamento. Esses ácidos atuam de diferentes maneiras e serão melhor recomendados após consulta médica dermatológica.

Quais são os resultados?
Os benefícios do peeling químico incluem:

  • Redução de manchas e hiperpigmentação: minimiza manchas escuras, melasma e pigmentação irregular, promovendo uma tonalidade mais uniforme da pele;
  • Melhoria da textura e elasticidade: estimula a produção de colágeno e elastina, essenciais para a elasticidade e firmeza da pele, resultando em uma textura rejuvenescida;
  • Redução de cicatrizes e acne: ajuda a suavizar cicatrizes de acne e a reduzir a acne ativa, limpando os poros e prevenindo futuros surtos.
  • Rejuvenescimento da pele: promove uma aparência mais luminosa, radiante e rejuvenescida, com menos linhas finas e rugas visíveis.

    É fundamentar lembrar que o sucesso do tratamento depende da escolha individualizada do tipo de peeling, se será realizado com ácidos isolados ou combinados, além de reforçar os cuidados antes e depois do procedimento.

Entre em Contato

× Entre em Contato